sexta-feira, 28 de maio de 2010

Minha filha, meu queijo suíço

Terça-feira passada foi dia de levar Amélie pra uma rodada de "furadas".

Começamos no posto de saúde daqui de Delmiro Gouveia. Anti-hepatite B e BCG. A tal BCG deve ser uma delícia de tomar, pois gera um calombo no braço que nos acompanha pelo resto da vida. Pensem...
Graças a Deus não temos lembrança disso.

Contando com a imensa "simpatia" das atentendes Delmirenses, que tentamos - e conseguimos - quebrar sendo extremamente simpáticos, Amélie saiu de lá com uma furada no braço (BCG) e uma na coxa (Anti-hepatite B).

Rumamos para a vizinha Paulo Afonso, para o teste do pezinho. Já foi demais confiar no posto de saúde daqui. Prefirimos contar com um laboratório mais estruturado de "PA". Até porque, em Delmiro, o resultado só sairia em 2 meses, já na cidade baiana, em 10 dias.

Lá chegando, mais furada, desta vez no pé. Marcar com sangue uma cartela com umas 6 ou 8 bolinhas... choro, lágrimas e só não teve ranger de dentes porque Amélie ainda não os possui.

Depois dessa sequência, de volta pras Alagoas. Resultado do primeiro dia de vacinas? Horas e mais horas de sono seguidas, acompanhadas de uma minúscula elevação de temperatura. Não chegou a ser febre, tanto que no segundo dia já tava 100%.

Daqui a um mês e pouquinho, mais uma rodada!

2 comentários:

  1. Urg!!! só abri esse e-mail hoje, porque diariamente vejo o ig e esqueço desse g-mail, mais o desabafo é porque só agora eu tomei conhecimento desse espaço, logo eu uma viciada em assunto "crias", esse post me fez lembrar desses momentos com o João, que saudade...mais todos os momentos são maravilhosos mesmo até quando eles rangem os dentes. Beijão família abençoada, e um cheirinho na mais cheirosa.

    ResponderExcluir
  2. São furadinhas protetoras, previnindo outras que poderiam vir no futuro caso ficasse doente.

    ResponderExcluir