terça-feira, 1 de junho de 2010

Assunto importante: Fraldas

Todos aqueles que estão prestes a receber um bebê em suas vidas se veem envoltos por um tema fundamental: Fraldas.

Basta uma rápida visita a qualquer supermercado para perceber a infinidade de opções. Tamanhos: RN - XP - P - M - G - XG... isso se eu não estiver esquecendo de nenhum. Embalagens...pacotes com 20, 24, 30, 32, 36, 40, 42, 44, 54, 60, 72, 90, 100, 111 fraldas. (essas quantidades não foram inventadas por mim, todas foram vistas em supermercados)

Pacotes estampados por diversas cores, bichinhos, personagens. Marcas diversas, preços, mais ainda.

Em meio a tamanha variedade, o neo-pai e a neo-mãe pensando: qual escolho?

Qual foi nosso procedimento: não saímos comprando pacotes e mais pacotes de maneira desembestada. Prefirimos ir acompanhando os ultra de Amélie para termos uma ideia do tamanho dela. Não seria interessante que estocássemos "trocentos" pacotes de fralda RN (até 4 kg) e ela nascesse uma bitelona! Nesse sentido foi tranquilo.

Outra grande questão foi a marca: Começamos pela escolha evidente: Pampers - mais cara e mais famosa, Cremer - conhecida por boas fraldas de pano e Turma da Mônica - apostando na marca Huggies.

Novo parêntese quanto aos preços: a postura que tomei, diante de tamanha variedade era sempre estabelecer o "preço por fralda". Cada vez que me deparava com um pacote, dividia o preço pela quantidade de fraldas de cada um. Encontramos variações de R$ 0,48 - R$ 0,80 por cada xixizinho ou cocôzinho de Amélie.

Depois que ela nasceu, veio o aprendizado: mais importante do que o preço, é, sem dúvida, a qualidade da fralda. E nisso, a Pampers está quilômetros adiante das concorrentes - e mais: custando a mesma coisa ou até menos dependendo do pacote comprado.

O material da Pampers dá a sensação de que a pele do bebê respira melhor, fitas adesivas mais eficientes permitem abertura e fechamento sem dificuldades, o elástico das pernas não agride a perna (as outras deixaram a pele toda marcada e vermelha). E mais: nenhuma vez permitiu que o "conteúdo" vazasse... já as outras...

Foi péssimo ver a qualidade do acabamento da Cremer, soltando tiras de plástico. A Turma da Mônica - Huggies tem um aspecto de plástico decepcionante - parece esquentar terrivelmente. É o tipo da coisa que não gostaria de ter envolvendo minha bunda.

Esse post não foi pago pela Pampers, mas se alguém de lá ler e resolver mandar uns pacotinhos de fralda... serão bem vindos! rsrs.

2 comentários:

  1. A obsessão por esses produtos é uma coisa que gruda, pois até hoje com um marmanjo de mais de 4 anos em casa ainda me pego prestando atenção em promoções de fraldas, as vezes repasso a informação pra alguém...são vícios arraigados.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Felipe, sustentar filho de fralda é terrível! Educação, brinquedo, segurança... nada disso pesa tanto no bolso do que gastar dinheiro numa coisa que vai durar pouquissimo.
    Já sabia dessa super vantagem da Pampers, todo mundo comenta. Bom saber dessa sua pesquisa, já me poupa tempo kkkkkkk
    bjokas

    ResponderExcluir