domingo, 20 de junho de 2010

Unhas!

Há poucos instantes tive um dever/desafio novo: cortar as unhas de Amélie.

Se os dedinhos são pequenininhos, imaginem as unhas!

Minúsculas, clarinhas e extremamente molinhas.

Primeira regra: esperar um momento em que ela esteja completamente adormecida. Seria complicado - e consideravelmente perigoso - tentar cortar as unhas com ela agitando seus bracinhos. Segunda regra: usar uma tesoura apropriada. Descobri que a tesoura infantil corta muito pouco na ponta e melhor na sua parte mais larga - penso eu que seja para evitar acidentes de "enfiar" a tesoura debaixo da unha e acabar cortando demais. Terceira regra: encontrar uma posição confortável para você, pois a próxima regra exigirá isso. Quarta regra: ser muito, mas muito cuidadoso mesmo!

No mais, a sensação é a de estar cortando o vento, porém correndo o risco de, com isso, machucar o grande amor de sua vida.

Simples, não?

4 comentários:

  1. Cortar as uninhas parece fácil, mas percebo o quanto é delicado, pela sua descrição. Eu ficaria com medo, por exemplo, de cortar demais a ponto de incomodar a bebê. Tomo como base a agonia que fico quando corto minhas unhas demais, geralmente por acidente. E haja coordenação motora. Mas no ritmo que vc tá indo, daqui a uns anos vc já pode ser promovido para tirar as cutículas de Amelie. rss. Bjao, Kátia

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Pelo visto vc puxou a coragem do seu tio, era ele que cortava sempre a unha da Mano.
    Sua tia nunca teve coragem, morria de medo.
    Saudades!
    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  3. Depois vc transforma esse blog em um livro para os pais, tá? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. A "mãenicure" está trabalhando. As unhas do pé estão crescendo para o "paidicure".

    ResponderExcluir