terça-feira, 18 de maio de 2010

Projeto Amélie: Dia 1

Pois é... Amélie tá com um pouco mais de 24 horas de nascida.

Hoje foi o dia de olhá-la um bocado. Perceber cada detalhe, admirar cada pequena variação nas expressões de seu rostinho.

Perceber que o nariz dela é exatamente igual ao meu quando recém-nascido. Perceber que a orelhinha, graças a Deus, parece com a de Karol...

Foi dia de pegá-la no colo, de dar uns "cheirinhos" nela.

Foi dia de colocá-la pra arrotar depois de um leitinho.

Foi dia também de registrá-la. E aqui vem uma informação de utilidade pública: eu, na minha humilde ignorância, acreditava que bastavam os documentos pessoais dos pais (identidade e CPF, se muito!). Mas não. Chego no cartório, comunico que desejo registrar minha filha e segue o seguinte diálogo breve:

- Casado no civil?

- Sim!

- Trouxe a certidão?

Minha mente "Homer Simpsoniana": - D'oh!

Saí do cartório desolado. Vale lembrar que moramos em Delmiro Gouveia, interior de Alagoas e estamos na capital, distante 300 km de nossa casa e da certidão de casamento da gente. Chateei não apenas por não ter registrado minha filha, mas também por isso atrasar uma série de coisas que teria a resolver em Maceió: Papelada junto a UFAL (licença-paternidade, auxílio pré-escolar, auxílio natalidade e inclusão de dependentes) e, principalmente, a inclusão de Amélie no plano de saúde.

Cheguei no hospital, demonstrando minha chateação... Karol, muito calmamente, me pergunta: precisa da certidão? Pode ser xerox?

-Pode, respondo eu...

Ela emenda: - Então pega na pasta aí dentro do armário!

Ficam essas duas lições básicas: 1) antes do nascimento de um filho ou de uma filha, dê uma passadinha no cartório e pergunte todos os procedimentos;
2) Case com uma mulher tão organizada e responsável como a minha!

Tá feito então. Amélie tá registrada! Amélie Vital de Paula.

Minha missão para amanhã deverá ser efetivar a inclusão de Amélie no plano de saúde.

Depois conto as novas. É isso... tá bom por hoje.

Vou dormir, descansar para pegar minha menina no colo mais um pouco amanhã!

2 comentários:

  1. Parabéns pra vocês Felipe!! Adorei a escolha do nome. Lindinha sua pequetitica rsrsrss. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha
    Adorei as lições que vc tirou do episódio!!!
    Parabéns, e ficou com um nome chique!!!

    ResponderExcluir