quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aumento de Amor

Amor tem tamanho? 

Bom, sempre amei minha filha. Na gravidez amava a ideia dela existir, embora nem soubesse detalhes sobre sua pessoinha em formação. Na maternidade, meio abobalhado, sozinho com ela numa salinha. Sem entender direito a sensação de pela primeira vez na vida olhar pra um bebê e saber que é seu... sim, eu a amava!

Agora estou aqui, três anos e alguns dias depois, sentado no chão com o notebook no colo enquanto ela ressona na cama após eu colocá-la para dormir. Hoje Karol ficou boa parte do dia trabalhando e dar banho, almoço, levar para a escola, buscar, brincar, dar lanche, brincar, banho, janta, mais brincar e colocar para dormir foi atribuição (prazer, realização) minha. 

E essas experiências têm acontecido com frequência. Eu e Amélie temos tido diversos momentos "nossos". Não por Karol estar ocupada e precisar de uma "força". E sim porque quero estar junto dela. A amo, nos divertimos e sei que vivenciar ao máximo a paternidade só trará benefícios a todos os envolvidos. 

Acho lamentável aquele conceito de "pai-babá". Infelizmente é comum ver homens em tom lamurioso declararem: "É....hoje tô de babá!".

Babá não cara! Pai! Sejam pais. Em tempo integral. Vivenciem ao máximo cada descoberta, cada rotina, cada desenvolvimento de seus filhotes. Eles são um ótimo exemplo da perenidade do tempo. Ele está aí, passando o tempo todo! Eles estão crescendo e um dia vão viver a vida deles... aproveitem o tempo que eles estão por perto pra curtir, babar, vivenciar, brincar, cuidar, dar banho, trocar fraldas, levar pra escola e tudo mais que tem direito.

Aproveitem para plantar bons valores, em bate papos gostosos... marquem experiências boas, de amor. Para que, no dia em que precisarem, seus filhotes sempre lembrem onde podem encontrar seu ninho, seu porto seguro. 

Viva pra e com seu filho. Você vai perceber que sim. Amor tem tamanho! E cresce cada vez mais!    

Um comentário:

  1. Maravilha, certamente o paizão vai ter sempre muito afeto e alegria neste convívio.

    ResponderExcluir