domingo, 14 de agosto de 2011

Três Escovas


As imagens do cotidiano nos passam batidas boa parte das vezes, contudo, algumas vezes elas nos despertam pensamentos interessantes. Essa semana, enquanto saía do banho reparei na imagem abaixo.


Pois é! Agora (há mais de um ano) somos três. E a terceira tá crescendo! O bebezinho já virou uma menininha. Cheia de vontades, iniciativas, descobertas, desenvolvimentos...

Hoje é o dia dos pais. Tava pensando no significado disso e não cheguei a grandes simbolismos. Dia dos pais pode ser hoje, mas meu dia de pai é todo dia.

Meu dia especial é aquele em que eu curto minha filha crescer bem, saudável, risonha, amada. É aquele que a levo na pediatra e vejo a médica constatar satisfeita que em pouco mais de um ano de vida Amélie nunca tomou nenhum antibiótico.

É aquele dia em que dou banho em minha filha na banheira ou no chuveiro – que ela adora!
O dia em que troco aquela fralda em situação tão séria que tenho que travar a respiração.
Aquele dia em que aturo as infinitas reprises do Discovery Kids, sabendo as falas e as músicas decoradas porque ela gosta de assistir – e eu também!

O meu dia de pai é aquele que eu sei exatamente o que ela deseja em meio aos seus balbucios e seus dedinhos apontando em alguma direção.
É aquele dia em que, como hoje, dormindo de madrugada, fico com as costas doendo de ficar virado pro mesmo lado só porque Amélie gosta que eu durma de frente pra ela. E, como hoje, quando “desobedeço” e viro pro outro lado, sou acordado com ela cutucando minhas costas e, sorrindo, me puxa pela orelha pra que eu fique de frente pra ela. E, exatamente no momento em que completo a virada, ela fecha os olhos e dorme de novo.

Meu dia de pai é aquele que, chegando em casa, abro o portão e escuto ela gritar lá de dentro: papai!
Meu dia de pai é aquele que eu aproveito o máximo da qualidade do tempo que tenho junto dessa menininha que me mostra todo dia que amor não se mede. Amor se vive!

Te amo, Amélie! Te amo minha filha. Obrigado por fazer de meus dias sempre dias felizes, sempre dias de pai! 

Um comentário:

  1. E eu fico extremamente orgulhosa por acompanhar sua transformação em pai. Desde quando sua filhotinha estava na barriga, curtindo as imagens borradas de cada ultrassom, passando a mão em minha barriga e tateando os calombos que surgiam com os movimentos dela... Ver ela surgir de dentro de mim no parto, ninar ela com cólicas, ficar maluco com qualquer febrezinha, rir muito das artes dela e ficar com os olhos marejados ao constatar como ela está grandona. Agradeço a Deus por ter a oportunidade de ver esse negocinho que é a mistura de nós dois. E sei que você conhece muito bem a receita para curtirmos cada vez mais nossa família abençoada: tendo Cristo como base e guia de cada ação nossa. Te amo.

    ResponderExcluir