terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia de festa!

Bom, hoje é um dia de festa. Esse blog completa um ano. Porém, esse espaço virtual só existe por algo muito maior: minha filha, Amélie, que me ensinou e segue me ensinando a cada dia a dimensão que o amor pode tomar.

Pra me inspirar, fui reler o primeiro post, escrito de madrugada num quarto de hotel em Maceió, enquanto Amélie estava aos cuidados de Karol e esta aos cuidados da neo-vovó no hospital.

"É... hoje, depois de quase nove meses de espera, minha filha, Amélie, veio ao mundo.

3.430kg e 50 cm.



Linda. Única. Indescritível, na verdade.



Mas por qual motivo tento escrever essas linhas? Pra você que daqui a uma semana, um mês, um semestre, um ano ou um dia, irá viver a, até agora, indescritível experiência de ter uma pequenininha que depende totalmente daquelas pessoas que foram designadas para cuidar dela."

 Pois é. Um ano se passou e eu tinha razão: a experiência é realmente indescritível. Como Karol costuma dizer, é um amor que não cabe na gente. Amélie é, a cada dia, mais linda, única, indescritível. Consigo lembrar com facilidade de toda a enxurrada de sensações que eu experimentava há um ano. Acho que conseguirei lembrar por toda minha vida.

Porém não está tudo igual. Neste um ano, aumentou tremendamente meu amor por minha filha, o meu amor por minha mulher que, a cada dia se demonstra uma mãe mais amorosa, cuidadosa, perfeita no sentido que só ela sabe ser.

Aumentou tremendamente minha satisfação de ser de tal maneira abençoado. Aumentou tremendamente minha felicidade, meu prazer, minha realização de ser um pai de família. De ser responsável - e também ser cuidado - por minhas duas mulheres. Amélie e Karol. 

Tenho a convicção de que meu papel nessa vida, aquele que eu escolhi assumir ao ser presenteado por Deus com essa oportunidade, é o de ser o homem dessa família - amando, cuidando, respeitando os meus amores, as minhas bênçãos que me aguardam ali no quarto enquanto escrevo este post.

Filha, o que tenho a lhe dizer é que agradeço imensamente a Deus todos os dias pela sua existência. Agradeço a Deus por ter a chance de acordar enquanto você enfia seus dedinhos em meus olhos pra poder logo brincar comigo. Agradeço a Deus (e muito!) por sua saúde nunca ter sido motivo de grande preocupação. Agradeço a Deus por cada sorriso que você dá, por cada gargalhada falsa que você aprendeu a fazer, por cada balbucio que faz, atos que têm a capacidade de me alegrar com uma dimensão incomparável na vida. 

Incomparável como o amor que sinto por você, incomparável como associar palavras na tentativa de descrever uma bênção Divina que é ter você junto a mim, ter sua mãe, minha mulher que amo, ter e ser uma família com vocês.

Te amo Karol, mas hoje é dia de dar ênfase ainda maior pra meu outro amorzão:

TE AMO AMÉLIE! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Posto a foto abaixo só para eu ter a chance de ao reler essas palavras ficar por alguns longos instantes babando a lindeza que você está no dia em que completa seu primeiro aninho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário