domingo, 6 de março de 2011

Palavras para Amélie

É, minha filha. Entrando agora no blog percebi que ainda não escrevi pra você esse ano. Seu painho anda relapso nisso.

Não foi por falta de assunto. Na verdade, aconteceu tanta coisa que até me desorganizei no que falar. Você vivenciou várias “primeiras coisas”. A primeira viagem de avião, o primeiro passeio de ônibus, primeira doença... nada sério, mas nos deixou agoniados. Eu e mãinha ficamos doidinhos.

Agora quando escrevo, com você no alto de seus nove meses, também estão acontecendo algumas “primeiras coisas”: seu dentinho tá apontando. Uma coisinha de nada, que é difícil até de ver, mas corta que é uma beleza. O peito de sua mãe sabe bem disso. Você também, afinal de contas um dia desses foi comer um biscoito e lascou uma dentada em seu dedinho. Pela sua cara séria e biquinho, acho que doeu.

Você está aprendendo a bater palmas. Fica uma coisinha linda de ver.

Você aprendeu a dar tchau. É demais ver você com essa carinha toda séria, balançando a mãozinha. Não dá pra explicar. Digo só que fico com os olhos cheios d´água toda vez que vejo, todo orgulhoso ao ver que minha menininha tá crescendo.

Por que estou escrevendo hoje? Me inspirei ao me dar conta de que hoje vou dormir feliz da vida. Feliz por você ter me chamegado tanto, pedindo meu colo várias vezes, dado as risadas mais lindas do jeito que só você sabe dar. Painho tá feliz da vida por ter você, ter sua mãe, ter nossa família. E quero a cada dia cuidar bem de vocês. Quero que você sempre saiba o quanto é amada, o quanto é querida, desejada, dengada e todos os bons sentimentos que podem ser definidos em palavras – e os que não podem também.

Não sei quando você vai ler isso, mas quero que você saiba que eu te amo demais. Te amo com um amor que eu não teria condições de imaginar antes de ter você, minha filha. Por ter você, minha vida tem outra razão, outros significados. Todos imensamente melhores, felizes, completos.
Te amo filha. Te amo demais.

Um comentário:

  1. É uma delícia poder vivenciar estas primeiras descobertas. Ajuda a nos apaixonar ainda mais por nosso "negocinho gostoso". E hoje também aconteceu algo inédito: o primeiro caldo de Amélie na piscina.
    Mas nossa menininha é de rocha e, mesmo ficando toda desnorteada após o segundo com a cabeça dentro d'água, não chorou e continuou com a brincadeira.
    Felipe, obrigada por construir e manter comigo esta família consagrada a Deus. Obrigada por estar ao meu lado vivendo tantas alegrias, curtindo nossa filhotinha.
    Te amo

    ResponderExcluir