sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Banho


Uma coisa que apavora muitos pais novatos é o tal do banho. Pegar a criança toda molenga, a sustentar numa banheira molhada e escorregadia e ainda limpá-la adequadamente preocupa muita gente.

Bom, essa semana dei um banho em Amélie. Tudo bem que ela já tem 3 meses, está consideravelmente durinha e adora tomar banho, mas foi uma experiência super tranquila e agradável.

Tarefa geralmente atribuída às mães - ou às avós - dar banho é uma experiência muito bacana. Sugiro sinceramente que todos os pais experimentassem. É um contato bem bacana, seu filhotinho (a) vai se sentir bem próximo de você e reforçará sua sensação de responsabilidade por aquele negocinho pequeno.

Amélie no banho é um barato. Adora entrar e ficar na banheira. Pode virá-la de barriga pra cima ou para baixo, pode esfregá-la, puxar perna pra um lado, braço para outro, ensaboar, enxaguar e tudo mais... fica numa carinha de satisfação evidente. Agora... tire da água pra você ver o escândalo. É um berreiro. Quem ouve de longe pensa que derrubaram a menina. Aí, disso vem o meu orgulho. Do escândalo? Pergunta você. Não. Respondo eu.

Meu orgulho foi que, após o banho que dei, enquanto a enxugava, fui retribuído com uma porção de sorrisos e gargalhadas em meio a pequena farra que fazia com ela enxugando cada uma das - muitas - dobrinhas.

Aí, de novo, fico todo cheio....

Um comentário:

  1. Painho já era um excelente assessor nos banhos de Amélie e fez tudo certinho no seu "voo solo". Quero ver é quando esta menina ficar maior... Aí é que a farra vai aumentar.
    Obrigada por me ajudar a cuidar da nossa gatinha. A mãinha aqui fica ainda mais apaixonada por você.
    Te amo!

    ResponderExcluir